INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL

INSCREVAM-SE NO NOVO CANAL Terei que dar um tempo na organização e nas postagens aqui no GRATISVIDEOAULAS, mas continuarei postando novas aulas do vestibulando digital antigo e depois o novo. Boa sorte e Bons estudos. 
PESQUISAR
Custom Search

Filosofia: Fundamentos da Liberdade - Regulando Monopólios: uma história da regulação da indústria de energia elétrica

Lynne Kiesling discute a história das regulações de monopólios do setor elétrico nos EUA. Normalmente, a maioria das pessoas vê regulações de monopólios, como o Sherman Antitrust Act, como umas das principais responsabilidades do governo. Kiesling desafia essa posição, e descobre que a regulação de monopólios pelo governo na verdade atrasa a inovação e prejudica os consumidores.

A indústria de eletricidade dos EUA estava fervendo em 1890, com várias pequenas empresas competindo umas contra as outras. Ao longo do tempo, Kiesling argumenta que os custos fixos começaram a escalar, aumentando os custos de entrada na indústria. Em outras palavras, grandes empresas conseguiram uma significativa vantagem competitiva sobre pequenos competidores através da economia de escala. Eventualmente, em lugares como Nova Iorque e Chicago, Kiesling alega que o processo competitivo levou à uma única grande empresa.

Esses monopólios eram temidos pelo público, e levaram à exigências de regulações pelo governo. A indústria de eletricidade, sabendo da chegada das regulações, as usaram como desculpa para criar barreiras legais de entrada no mercado. No fim das contas, as regulações aprovadas pelo governo reduziram a competição garantindo privilégios de monopólios legais para empresas poderosas dentro de um dado território.

Nos tempos modernos, temos visto as reais consequências dessas antiquadas regulações:

1) As pessoas não estão ajustando seus comportamentos de consumo de energia. Por exemplo, em horários de pico, soluções tecnológicas que poderiam suavizar o consumo de eletricidade estão sendo ignorados.
2) A indústria de eletricidadde não se desenvolve e não leva em conta novos tipos de energia renováveis.
3) Inovações têm sido desencorajadas.

Se essas regulações arcaicas fossem removidas, inovações e melhorias que beneficiassem os consumidores iriam aumentar.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

ShareThis

Followers